Apple pode mudar as antenas dos novos iPhones e iPad Pro

Um novo rumor sobre os modelos de iPhone que serão anunciados em 2019 indica que a Apple está planejando mudar o material das antenas dos aparelhos, assim como do iPad Pro. A troca seria adotada para manter a qualidade do sinal, mas baratear o custo de produção.

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, em uma pesquisa obtida pelo site MacRumors, a Apple estaria em vias de usar um material de poliamida modificado (ou MPI) em vez do polímero de cristal líquido (ou LCP) usado no iPhone XS, iPhone XS MAX e iPhone XR.

Segundo Kuo, o LCP restringe a performance das antenas dos iPhones devido a limitações da tecnologia atual e particularidades de sua produção. Isso faz com que o uso de material MPI seja pelo menos similar ao do LCP em seu desempenho, com a vantagem de ser mais fácil e barato de produzir.

O analista acredita que a mudança é quase garantida pelos motivos mencionados, mas também crê que o LCP ainda seja usado como material das antenas 5G dos iPhones que serão produzidos em 2020, já que ele supõe que os problemas que limitam a performance desse material serão resolvidos até lá.

Em uma nota seguinte, Kuo também revelou que espera que a Apple use mais material LCP em futuros modelos do iPad, começando com os que forem lançados no último trimestre de 2019. Esses novos iPads devem ser comercializados com telas de 11 e 12,9 polegadas e anunciados nos próximos meses.