Bateria iPad

Mantenha o software sempre atualizado.

Verifique se o seu dispositivo está com a versão mais recente do iOS.

  • Se você estiver usando o iOS 5 ou posterior, veja se precisa de uma atualização. Acesse Ajustes > Geral > Atualização de Software.

Se houver uma atualização disponível, você poderá ligar o dispositivo em uma fonte de energia e fazer a atualização sem fio. Ou conecte o dispositivo a um computador e atualize com a versão mais recente do iTunes.

Otimize as configurações.

Há duas maneiras simples de economizar bateria, sem importar como você usa o seu dispositivo: ajuste o brilho da tela e use Wi-Fi.

Reduza a luminosidade da tela ou ative o Brilho Automático para aumentar a duração da bateria.

  • Para reduzir a luminosidade, abra a Central de Controle e deslize o controle de brilho para baixo.
  • O Brilho Automático ajusta sua tela às condições de iluminação. Para ativar, acesse Ajustes > Geral > Acessibilidade > Adaptações de Tela e habilite o Brilho Automático.

Quando você usa seu dispositivo para acessar dados, conexões Wi-Fi consomem menos energia que redes celulares, então mantenha o Wi-Fi sempre ligado. Acesse Ajustes > Wi-Fi para entrar em uma rede Wi-Fi.

Ativar o Modo de Pouca Energia.

Lançado com o iOS 9, o Modo de Pouca Energia é um jeito fácil de usar seu iPhone por mais tempo quando a bateria estiver acabando. O iPhone avisa quando restam 20% e 10% da carga e você pode ativar esse modo com um toque ou acessando Ajustes > Bateria. O Modo de Pouca Energia reduz o brilho da tela, as animações do sistema e otimiza o desempenho do dispositivo. Apps como o Mail não baixam conteúdo em segundo plano, e recursos como AirDrop, sincronização com o iCloud e Continuidade são desativados. Você pode continuar usando as funções básicas, como fazer e receber ligações, enviar e-mails, mensagens e acessar a Internet. Quando o telefone é carregado, o Modo de Pouca Energia é desativado automaticamente.

Veja as informações sobre Uso da Bateria

Com o iOS, é mais fácil gerenciar a duração da bateria do seu aparelho, pois você consegue ver a porcentagem de uso de cada app (a menos que o dispositivo esteja sendo carregado). Para obter informações sobre o uso da bateria, vá até Ajustes > Bateria.

Estas são as mensagens que você pode ver abaixo dos apps que está utilizando:

Atividade em 2º Plano. Indica que a bateria foi usada pelo app em segundo plano, ou seja, enquanto você usava outro app.

  • Para aumentar a duração da bateria, você pode desativar o recurso que permite a atualização de apps em segundo plano. Acesse Ajustes > Geral > Atualização em 2º Plano e selecione Wi-Fi, Wi-Fi e Dados Celulares ou Inativo, para desativar essa opção.

Se o app Mail indicar atividade em segundo plano, você pode escolher entre obter dados manualmente ou aumentar o intervalo da obtenção. Acesse Ajustes > Contas e Senhas > Obter Novos Dados.

Localização e localização em segundo plano.Indica que o app está usando serviços de localização.

  • Você pode otimizar a duração da bateria desligando os Serviços de Localização do aplicativo. Desligue em Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização.
  • Nos Serviços de Localização, você pode ver cada aplicativo listado e a sua configuração de permissão. Os aplicativos que usaram recentemente os serviços de localização têm um indicador ao lado do botão ativar/desativar.

Tela de Início e Tela Bloqueada. Indica que a Tela de Início ou a Tela Bloqueada foi exibida no seu dispositivo. Por exemplo, a tela foi acionada quando você pressionou o Botão de Início ou por uma notificação.

  • Se um app acionar frequentemente sua tela com notificações, você poderá desligar as notificações por push para ele em Ajustes > Notificações. Toque no app e desative Permitir Notificações.

Sem Cobertura de Celular e Sinal Baixo. Indica que você está em uma área com cobertura celular ruim e o seu dispositivo iOS está buscando um sinal melhor ou que você usou o seu dispositivo em condições de sinal baixo, o que afetou a duração da sua bateria.

  • Você pode otimizar a duração da sua bateria ativando o Modo Avião. Abra a Central de Controle e toque no ícone do Modo Avião. Você não pode fazer nem receber chamadas com o Modo Avião ativado.

Conecte o computador à tomada e ligue para carregar o seu dispositivo.

Verifique se o seu computador está conectado à tomada e ligado quando estiver carregando o seu dispositivo com iOS via USB. A bateria do seu dispositivo pode gastar em vez de carregar se ele estiver conectado a um computador desligado, hibernando ou em espera. Observe que o iPhone 3G e o iPhone 3GS não podem ser carregados com um carregador FireWire nem carregador FireWire automotivo.